Terça-feira, 14 de Julho de 2009
Boas vindas aos cursistasMensagem de aberturaDebate sobre aplicação de algumas atividades da unidade passada em sala de aulaReflexão: Em sua grande maioria os aducadores consideram o material de bom nível e abre caminhos de como amarrar os conhecimentos especificos da matematica com a realidade. Isto faz com que os conhecimentos ministrados tenham sentido, venham cativar o educando, envolvam os mesmos com a aprendizagem. Sugerem que haja ainda mais especializações neste sentido principalmente apontando caminhos de como introduzir os diferentes conteudos da matemática com conhecimentos reais.Divisão dos grupos para estudo da unidade 02 e posterior socialização em seminárioAcompanhamento dos grupos de estudo pelos formadores.Socialização em seminarioProporcionar em sala de aula um momento para debate sobre a relação entre magro, gordo e anêmicoLevantamento sobre formas e tipos de alimentos carência de nutrientes em determinados alimentosRelação entre renda, alimentos, anemiaComer carne? Por que?Fazer um doce, um bolob e comparar com o organismo, precisa de vários ingredientes corretos para dar certo. Da mesma forma o corpo para se manter.Consumir alimentos naturais, ''tudo o que vem diretamente da terra.''Construir uma tabela segundo os alimentos naturais que eles tem acesso.Análise sobre quais nutrientes proteicos mais precisa o organismoVer se esses nutrientes estão presentes nos alimentos naturais que eles tem acesso.Ver a nova pirâmede alimentar AAA do aluno pag. 51Calcular o IMC ( mediar o trabalho para que cada aluno calcule o seu, fazer a média da turma)Deixar claro que dependende apenas de uma boa ou má alimentação mas do biotipo de cada um.Envolver equações do 1º grau ( equilibrio da balança de uma equação x corpo humano) os dois precsam de um determinado equilibrioobs: Reflexão final: Ótimas atividades propostas pelo gestar.Bons textos , bem informativos.Porém as atividades ficaram pouco frias desconectadas do assunto apresentado que é ótimo. Falta estreitar a relação entre teoria ( textos) e atividades. ( aplicação )
Boas vindas aos cursistasMensagem de aberturaDebate sobre aplicação de algumas atividades da unidade passada em sala de aulaReflexão: Em sua grande maioria os aducadores consideram o material de bom nível e abre caminhos de como amarrar os conhecimentos especificos da matematica com a realidade. Isto faz com que os conhecimentos ministrados tenham sentido, venham cativar o educando, envolvam os mesmos com a aprendizagem. Sugerem que haja ainda mais especializações neste sentido principalmente apontando caminhos de como introduzir os diferentes conteudos da matemática com conhecimentos reais.Divisão dos grupos para estudo da unidade 02 e posterior socialização em seminárioAcompanhamento dos grupos de estudo pelos formadores.Socialização em seminarioProporcionar em sala de aula um momento para debate sobre a relação entre magro, gordo e anêmicoLevantamento sobre formas e tipos de alimentos carência de nutrientes em determinados alimentosRelação entre renda, alimentos, anemiaComer carne? Por que?Fazer um doce, um bolob e comparar com o organismo, precisa de vários ingredientes corretos para dar certo. Da mesma forma o corpo para se manter.Consumir alimentos naturais, ''tudo o que vem diretamente da terra.''Construir uma tabela segundo os alimentos naturais que eles tem acesso.Análise sobre quais nutrientes proteicos mais precisa o organismoVer se esses nutrientes estão presentes nos alimentos naturais que eles tem acesso.Ver a nova pirâmede alimentar AAA do aluno pag. 51Calcular o IMC ( mediar o trabalho para que cada aluno calcule o seu, fazer a média da turma)Deixar claro que dependende apenas de uma boa ou má alimentação mas do biotipo de cada um.Envolver equações do 1º grau ( equilibrio da balança de uma equação x corpo humano) os dois precsam de um determinado equilibrioobs: Reflexão final: Ótimas atividades propostas pelo gestar.Bons textos , bem informativos.Porém as atividades ficaram pouco frias desconectadas do assunto apresentado que é ótimo. Falta estreitar a relação entre teoria ( textos) e atividades. ( aplicação )
Nenhum comentário:
Postar um comentário