Boas VindasMensagem de aberturaMomento para solicitar as atividades referentes a unidade anterior que foram aplicadas em sala de aula por dois grupos anteriormente escolhidos. Os mesmos colocaram sobre o bom nivel dos conhecimentos apresentados na unidade 04, de fácil compreenção pelos educandos. Observam não haver muita sintonia entre o teorico ( Tp) e as aulas práticas ( AAA, exercícios) Em geral o material tem bom nível e o educando boa compreensão, aceitação e envolvimento- Organização do trabalho da unidade 05 em grupos para posterior seminário.- Acompanhamento dos grupos de estudo pelo formadores- Levantamento Local, municipal e regional sobre os esportes mais incesntivados- Pesquisa e elaboração de maquetes sobre as diferentes quadras desportivas (esportes praticados local e regionalmente) trabalhar área, perimetro,formas geométricas, diagonais,arestas, figuras planas, espaciais...)- Comparar os valores gastos para contrução e manutenção das mesmas e o bem estar que devem trazer a sociedade se bem aproveitadas- Pesquisar a remuneração de alguns profissionais dos esportes e atletas locais- Razão e proporção de salários, saldos de gols...- Relação direta e inversa- Área e perimetro não são proporcionais- Construir no coletivo de cada sala de aula exemplos do cotidiano envolvendo proporção. Exemplo: se uma mesa tem 1m x 1,60 aumentada na proporção de 1,5 que tamanho terá a nova mesa?- Comparar preços entre H2O e combustível. Onde hoje o litro de H2O e gasolina se equivalem quanto ao preço. O que nos apavorava até a pouco tempo atráz- Trabalhar área e perimetrp das principais figuras geométricas planas- Procurar trabalhar sempre os conhecimentos em forma de teia, onde o próximo conteúdo precisa dos anteriores, isto faz com que compreendam o todo, pois os conteúdos são contextualizados e enfocam o dia-a-dia.- Contruir plantas baixas- Pesquisar clubes brasileiros-Times de preferencia- Contrução tabelas graficos e frequencias.- Saldo de gols, empates tecnicos e margens de erros- Periodo de atuação de um profissional, fica entorno de 8 a 10 anos de carreira.- Organizar na escola gincanas que envolvam diferentes praticas deportivas- Medir, transformações dessas medidas procurando trabalhar as unidades e subunidades voltadas as atividades voltadas as atividades da gincana- Velocidade média dos atletas- Pesquisas que envolvam campeonatos regionais- Observar que Pelé e Ronaldo não fizeram o mesmo saldo de gols.Reflexão: Ótima aplicabilidade das atividades prospostas pelo material.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Unidade 05
Boas VindasMensagem de aberturaMomento para solicitar as atividades referentes a unidade anterior que foram aplicadas em sala de aula por dois grupos anteriormente escolhidos. Os mesmos colocaram sobre o bom nivel dos conhecimentos apresentados na unidade 04, de fácil compreenção pelos educandos. Observam não haver muita sintonia entre o teorico ( Tp) e as aulas práticas ( AAA, exercícios) Em geral o material tem bom nível e o educando boa compreensão, aceitação e envolvimento- Organização do trabalho da unidade 05 em grupos para posterior seminário.- Acompanhamento dos grupos de estudo pelo formadores- Levantamento Local, municipal e regional sobre os esportes mais incesntivados- Pesquisa e elaboração de maquetes sobre as diferentes quadras desportivas (esportes praticados local e regionalmente) trabalhar área, perimetro,formas geométricas, diagonais,arestas, figuras planas, espaciais...)- Comparar os valores gastos para contrução e manutenção das mesmas e o bem estar que devem trazer a sociedade se bem aproveitadas- Pesquisar a remuneração de alguns profissionais dos esportes e atletas locais- Razão e proporção de salários, saldos de gols...- Relação direta e inversa- Área e perimetro não são proporcionais- Construir no coletivo de cada sala de aula exemplos do cotidiano envolvendo proporção. Exemplo: se uma mesa tem 1m x 1,60 aumentada na proporção de 1,5 que tamanho terá a nova mesa?- Comparar preços entre H2O e combustível. Onde hoje o litro de H2O e gasolina se equivalem quanto ao preço. O que nos apavorava até a pouco tempo atráz- Trabalhar área e perimetrp das principais figuras geométricas planas- Procurar trabalhar sempre os conhecimentos em forma de teia, onde o próximo conteúdo precisa dos anteriores, isto faz com que compreendam o todo, pois os conteúdos são contextualizados e enfocam o dia-a-dia.- Contruir plantas baixas- Pesquisar clubes brasileiros-Times de preferencia- Contrução tabelas graficos e frequencias.- Saldo de gols, empates tecnicos e margens de erros- Periodo de atuação de um profissional, fica entorno de 8 a 10 anos de carreira.- Organizar na escola gincanas que envolvam diferentes praticas deportivas- Medir, transformações dessas medidas procurando trabalhar as unidades e subunidades voltadas as atividades voltadas as atividades da gincana- Velocidade média dos atletas- Pesquisas que envolvam campeonatos regionais- Observar que Pelé e Ronaldo não fizeram o mesmo saldo de gols.Reflexão: Ótima aplicabilidade das atividades prospostas pelo material.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário